terça-feira, 8 de setembro de 2009

VER ATRAVÉS DO VISÍVEL E ATINGIR O INVISÍVEL...


- Dreams Come True Full -


Para ver através do visível e atingir o invisível, é preciso um tipo de percepção diferente daquele que estamos acostumados a usar em nosso viver cotidiano.

Quer nos relacionemos ou não com o segundo mundo, ele nos afeta profundamente através de mensagens subliminares, estados de espírito, impulsos e reações inconscientes, sonhos e esperanças, medos e visões, e vislumbres do reino às vezes temível,
às vezes glorioso, das possibilidades.

O mundo invisível também é a nascente de onde brota a inspiração, onde podem ser percebidas novas conexões, e onde podemos sentir a vinculação de tudo o que parece ser separado e distinto, no mundo visível. Você pode comentar como resposta: "Claro, já sei disso tudo", e terá razão. Essa é justamente a questão. Sabemos muito sobre o mundo que está logo depois do visível. Mas, na vida cotidiana, a maioria se comporta como se não soubesse da existência dele,
ou como se ele não tivesse importância.

Muitas vezes afastamos de caso pensado as imagens e manifestações do mundo invisível quando elas invadem o capo da consciência. Somos propensos a racionalizar nossas percepções do segundo mundo dizendo que é por demais idiossincrático, muito distante da versão oficial da vida, muito pouco prático, estranho; que não é comprovado, infundado, ilógico, supersticioso, desacreditado e que dar-lhe atenção nos faria negligenciar o que precisa ser feito.

Em troca da promessa de segurança, muitas pessoas colocam uma barreira entre si mesmas e aquelas aventuras da consciência que poderiam infundir uma luz inteiramente nova à sua vida pessoal e, extrapolando, a toda sociedade em que vivem.



Autoria: June Singer
Livro: A Mulher Moderna em Busca da Alma

Imagem: Internet


4 comentários:

vieira calado disse...

É.

É por debaixo do visível que se vê
o invisível!

Só que não é para todos...


Cumprimentos meus

Tereza Kawall disse...

Adélia, que texto inspirador!
um beijo, carinho
Terza

universo diverso disse...

Parabéns!!! Adorei muito seu blog, ainda estou lendo! Tanta coisa linda! Obrigada pelas palavras e inspiração!

Um beijão na alma!

http://tudoetao.blogspot.com/

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Grata pela visita e comentário! Beijos.