domingo, 13 de setembro de 2009

TREINANDO A MENTE



"Os pensamentos não têm poder sobre nós a não ser que nos entreguemos a eles. Pensamentos são somente palavras enfileiradas. Eles não têm nenhum significado. Somente nós damos significado a eles. E nós escolhemos o significado que queremos lhes dar. Então escolhamos os pensamentos que nos nutrem e apóiam.


Parte da auto-aceitação é se desprender das opiniões dos outros. Se eu estivesse ao seu lado e ficasse repetindo: 'Você é um porco roxo, você é um porco roxo", você riria de mim ou se irritaria comigo, pensando que eu sou louca. É pouco provável que acreditaria em mim. No entanto, muitas das coisas que escolhemos acreditar sobre nós mesmos são tão idiotas e inverídicas como essa. Crer que seu valor depende do formato de seu corpo é sua versão de acreditar que 'você é um porco roxo'.


Frequentemente, o que pensamos serem as coisas 'erradas' em nós são apenas expressões de noss própria individualidade. Somos únicos e especiais. A natureza nunca se repete. Desde que este planeta se formou, nunca existiriam dois pingos de chuva ou dois flocos de neve iguais. Uma margarida é sempre diferente de todas as outras. Nossas impressões digitais são todas diferentes, nós somos todos diferentes. Fomos feitos para ser diferentes. Quando conseguimos aceitar isso, não existe mais nem competição nem comparação. Tentar ser como outra pessoa só serve para atrofiar nossa alma. Viemos a este planeta para expressar quem somos".




Autoria: Louise L. Hay
Livro: Você Pode Curar Sua Vida

Imagem:
www.redbubble.com/.../1261602-2-field-of-dreams


2 comentários:

Tereza Kawall disse...

Esse livro é um achado, além de tudo tão bonito!
um beijo para você!
Tereza

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Realmente, é um livro lindo, até na própria confecção tendo as páginas coloridamente desenhadas. Inspira: alegria, vitalidade,ânimo, esperança, dentre tantas outras sensações muito boas. Beijo.