sexta-feira, 11 de setembro de 2009

UM DIA MUITO ESPECIAL



"Na mitologia grega, a Deusa Íris, traço de união entre os deuses e o homem, a mensageira dos deuses, é a personificação do arco-íris, um símbolo universal do caminho e
da mediação entre os mistérios do Céu e a Terra.

Íris, era mensageira da Deusa Juno.
Como descia do céu num facho de luz e vestia um xale de sete cores,
deu origem à palavra arco-íris"...

A saber, as sete cores do arco-íris: vermelho, laranja, amarelo, verde, azul, anil, violeta.


"Íris, deusa do arco-íris, representa a Temperança, boa e misericordiosa, muito embora sua bondade não seja piegas ou simplesmente sentimental. Está intimamente ligada à função do sentimento, que é diferente daquilo que chamamos de emoção, pois esta é uma reação visceral a uma situação, ao passo que aquele é a escolha refletida de um afeto.
A função do sentimento é uma constante variação entre os opostos, uma cuidadosa percepção das necessidades de uma situação específica com o objetivo de atingir a harmonia. Por isso, Íris derrama sem cessar água de uma taça para outra porque o sentimento precisa fluir constantemente para se renovar de acordo com as necessidades de cada momento".


Autoria: Burke e Liz Greene
Livro: O Tarô Mitológico


:::::::::::

Em alguns momentos na Clínica, me utilizo de músicas para cada momento e cada atendimento.
Ontem, antes de iniciar os atendimentos, como é de costume, organizo minha sala e inicio a harmonização da mesma, também com música. Selecionei um CD muito bonito, com uma seleção de músicas celtas:
Celtic Twilight 6 e ao ouvir a música Sweet Surrender, imediatamente meu pensamento se ligou a uma amiga de alma muito querida. No ano passado dei o mesmo para ela, e esta música é a que mais gostamos. E senti muito forte, como um chamado, para que eu fosse até ela. E me perguntei, se ela estava pensando em mim.

Hoje, no término dos atendimentos clínicos, ao conversar com minha colega da Clínica vendo seu material, focalizei dentre algumas, a imagem da Temperança e falamos sobre o simbolismo arco-íris.

Logo após, por impulso lhe disse que se desse tempo ainda passaria no local para retirar seu livro que já havia chegado. Neste mesmo local, onde trabalha minha amiga.

Ao chegar lá, ela me recebe muito feliz e enquanto nos abraçávamos, disse-lhe sobre a música que havia ouvido ontem e que me fez lembrar dela. Ao que ela me conta, que ontem também a ouviu e pensou em mim emocionada por sentir muita saudades, querendo me ver.

Posteriormente, vejo-a recebendo um bouquet lindo de rosas brancas envoltas em um magnífico arranjo lilás. Ao olhar para ela, entendo que é seu aniversário. Por isso, ela me diz que este era o motivo de eu ter atendido seu "chamado" e lá estava eu compartilhando este dia muito especial.

Ainda, me mostra o xale que usava sobre sua blusa lilás, era de um colorido mesclado. Assim, ela me diz que era o símbolo do arco-íris. Tinha algo a ver com seu trabalho realizado naquele dia, antes da minha chegada. Nos olhamos e nos abraçamos novamente, com tamanha beleza que havia entre nós.

Aquele Cd eu havia lhe dado de presente no ano passado, ao sentir que o apreciava.

Hoje, pedi que escolhesse um dentre os que lá estavam à venda, para eu lhe presentear. Ela escolhe o que continha as melodias dos Arcanjos dos Sete Raios da Fraternidade Branca. Ouço-o juntamente com ela. Maravilhadas estávamos com o quanto nossas almas estão inter- ligadas.

E eu lhe digo:

- Atendi o seu chamado, tendo aquele Cd como ponte, e aqui estou eu no dia de seu aniversário.
Muitas Bençãos em sua Vida, Sloane, minha querida amiga d'alma!



Adelia Ester Maame Zimeo


2 comentários:

Unknown disse...

Certamente uma pessoa com vivências como estas que tu tens, torna sua vida mais rica e intensa. Consigo entender um pouco, também tive algumas experiências assim, mas não tão fortes.
Sinal de evolução espiritual.
Bom fim de semana, beijos

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Realmente, Jeanne, a vida se apresenta com um teor magnífico, pois é notório que: -nada ocorre por acaso; nossas mentes estão interligadas umas às outras e -as bençãos vêm ao nosso encontro. Um ótimo fim de semana para você! Beijos.