- Dreams Come True Full -
Para ver através do visível e atingir o invisível, é preciso um tipo de percepção diferente daquele que estamos acostumados a usar em nosso viver cotidiano.
Quer nos relacionemos ou não com o segundo mundo, ele nos afeta profundamente através de mensagens subliminares, estados de espírito, impulsos e reações inconscientes, sonhos e esperanças, medos e visões, e vislumbres do reino às vezes temível,
às vezes glorioso, das possibilidades.
O mundo invisível também é a nascente de onde brota a inspiração, onde podem ser percebidas novas conexões, e onde podemos sentir a vinculação de tudo o que parece ser separado e distinto, no mundo visível. Você pode comentar como resposta: "Claro, já sei disso tudo", e terá razão. Essa é justamente a questão. Sabemos muito sobre o mundo que está logo depois do visível. Mas, na vida cotidiana, a maioria se comporta como se não soubesse da existência dele,
ou como se ele não tivesse importância.
Muitas vezes afastamos de caso pensado as imagens e manifestações do mundo invisível quando elas invadem o capo da consciência. Somos propensos a racionalizar nossas percepções do segundo mundo dizendo que é por demais idiossincrático, muito distante da versão oficial da vida, muito pouco prático, estranho; que não é comprovado, infundado, ilógico, supersticioso, desacreditado e que dar-lhe atenção nos faria negligenciar o que precisa ser feito.
Em troca da promessa de segurança, muitas pessoas colocam uma barreira entre si mesmas e aquelas aventuras da consciência que poderiam infundir uma luz inteiramente nova à sua vida pessoal e, extrapolando, a toda sociedade em que vivem.
Autoria: June Singer
Livro: A Mulher Moderna em Busca da Alma
Imagem: Internet
4 comentários:
É.
É por debaixo do visível que se vê
o invisível!
Só que não é para todos...
Cumprimentos meus
Adélia, que texto inspirador!
um beijo, carinho
Terza
Parabéns!!! Adorei muito seu blog, ainda estou lendo! Tanta coisa linda! Obrigada pelas palavras e inspiração!
Um beijão na alma!
http://tudoetao.blogspot.com/
Grata pela visita e comentário! Beijos.
Postar um comentário