segunda-feira, 21 de setembro de 2009

"UM PSICOTERAPEUTA JUNGUIANO DESCOBRE VIDAS PASSADAS"


"Neste fascinante e provocante livro, o dr. Roger Woolger, ana­lista junguiano formado
pela Universidade de Oxford, examina a emergente psicologia da reencarnação e o impressionante poder terapêutico da regressão a vidas passadas.

As Várias Vidas da Alma
revela uma nova técnica psicoterapêutica que produz resultados emocionais e psíquicos surpreendentemente benéficos - quer você acredite na reencarnação literalmente ou como um fenômeno simbólico.

Recorrendo às descobertas da ciência ocidental e aos ensinamen­tos espirituais do Oriente, o dr. Woolger mostra como os pacientes desvendaram os segredos de suas recordações mais íntimas - os ciclos frequentemente autodestrutivos que se repetem uma vida depois da outra - para superar a insegurança, a depressão, a culpa, a inibição, o desajuste familiar que eles herdaram de vidas passadas.

Lúcido e convincente relato de uma técnica terapêutica revolu­cionária, As Várias Vidas da Alma oferece um caminho alternativo para o auto-aperfeiçoamento e o esclarecimento pessoal, voltado para a dimensão da mente, do corpo e do espírito de cada pessoa na sua totalidade."



Editora Cultrix




11 comentários:

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Adélia, minha querida. Que bom saber deste livro. Vou comprá-lo e já estou doida para lê-lo. Também sou psicóloga, embora agora esteja mais envolvida com os fenômenos da vida após vida. Também sou espírita e estudo diariamente a doutrina. Para você ter uma idéia, este semestre, tenho uma lista de 10 livros para ler sobre obsessão. Mas vou dar um jeito de incluir este na minha programação.
Você sabe que tudo que posta me interessa. São assuntos que me fascinam. Por isso, embora nem sempre faça comentários, estou sempre no seu blog.
Mais uma vez eu lhe agradeço os comentários que deixa em meu blog. São de alto valor cultural, educacional, de conhecimento profundo do assunto. Você é demais!
Beijos.

Unknown disse...

Aqui em Porto Alegre temos um médico psiquiatra que faz regressão de memória com excelentes resultados.
O Dr. Mauro Kwitko, tem vários livros relatando suas experiências.
Beijos

Jorge disse...

E assim a ciência sew aproxima da espiritualida. Pessoas de gabarito, lidando com o campo espiritual, para melhorar o homem interior, nos faz acreditar que um dia chegaremos lá!!!

Beijo!!!

Obs:- Lia, os e-mails que tenho enviado, estão voltando. Algum problema?

Beijo, de novo!

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Adélia. Estou ansiosa para comprar este livro. Também sou psicóloga e espírita. Este semestre estou estudando tudo sobre obsessão e tenho uma fileira de aproximadamente 10 livros para ler a este respeito. Mas vou comprar este e incluí-lo na minha lista de estudo. Obrigada pela dica. Beijos.

Tereza Kawall disse...

Oi Adélia querida,
esse livro é novo? não conhecia...
Beijos de primavera, hoje
18hs e 20m!
Tereza

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Jorge, hoje me disseram sobre mails que estão retornando. Vou verificar, embora creio que já é tempo de minha caixa tenha que ser esvaziada. Grata pelo comunicado. Beijos.

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Maria José Querida, vale a pena obter este livro. Profissionais da área científica estão cada vez mais adentrando nestes estudos. Tenho certeza que irá complementar muito seu campo de interesse. Grata por suas visitas aqui e seus comentários valiosos! Beijos.

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Querida Jeanne, vou verificar sobre este profissional e seus estudos. Ele é parte da Associação Médica Espírita de Porto Alegre? Obrigada pela informação! Beijos.

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Tereza, este livro é de 1987. Embora, eu o tenha adquirido a uns 2 anos. O título original é: "Other Lives, Other Selves - A Junguian Psichoterapist Dicovers Past Lives". Um livro magnífico, fazendo a relação com o legado da psicologia profunda, indo porém além dela. Adorei receber beijos primaveris, os quais retribuo com o colorido e aroma da primavera!

Aparecida disse...

Oi Adélia. Parece ser muito bom o livro.Na medicina holística é que se percebe com frequência, esses sintomas negativos, hábitos ou doenças trazidas de outras vidas e com o propósito de serem curadas nesta. A energia da alma humana não é uma linha única isolada, mas sim, uma imensidão de linhas entrelaças e somente com muito conhecimento é que podemos juntar, como fez o autor do livro, a ciencia ocidental e os ensinamentos espirituais do oriente, para oferecer às pessoas a libertação dese sofrimento. Beijo.

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Exatamente, Cida! Uma visão integracionista é mais pertinente para uma análise de um ser multifacetado como é o ser humano.