sábado, 12 de setembro de 2009

A CONEXÃO COM OS ANIMAIS



"Costuma-se dizer que quem tem dificuldade com as pessoas volta-se para os animais ou que é mais fácil falar com os bichos porque eles não respondem. Bem, podemos nos refugiar no relacionamento com os animais, mas não porque eles não respondem...pois respondem!

Algumas pessoas desenvolvem mais a conexão com os animais porque com eles não há lugar para as complicações da mente, só para o amor. É tão lindo, tão mágico, tão fascinante! Os sentimentos sem aquilo que, muitas vezes, mais nos atrapalha; a parte intelectual e as palavras que podem nos confundir e criar tantos mal-entendidos.

Imagine só: liberdade, aventura, união, brincadeira, amor, carinho, pode ser assim com os animais. E ainda uma coisa muito importante para uma criança: sem cobranças! E tudo no 100%! Explico: alegre, triste, bravo, cansado, animado, com ciúmes: 100% assim.


Não é à toa que as crianças se identificam com os animais, porque ambos vivem tudo de forma completa, intensa, sem idéias preconceituosas e sem rigidez... É a vida na sua expressão mais pura, sem tentar agradar, sem 'o que vão pensar de mim?'

Alguém já viu um cachorro, uma tartaruga, um gato ou um passarinho se preocuparem com o que vão pensar deles? Não importa, eles não estão preocupados!

Não é demais? Fascinante...é pouco para descrever. Por isso é que começa a ser possível entender porque a comunicação com outras espécies pode ser tão maravilhosa: por ser uma forma de voltar à relação com a essência de outros seres, um relacionamento em que as palavras não são capazes de conter a vastidão do que acontece!

Uma verdadeira viagem de expansão, amor e alegria!

Começa até dar vontade! Vai que funciona"...




Autoria: Sheila Waligora
Livro: Eu falo... Tu falas... Eles falam



4 comentários:

Unknown disse...

É verdade, inclusive nossos amigos são utilizados para tratamentos de várias doenças e deficiências com vários benefícios para nós, humanos.
Que a gente consiga cada vez mais viver em harmonia com os animais e a natureza, só temos a ganhar com esta atitude.
Boa semana, beijos

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Exatamente, Jeanne! Os animais auxiliam também em casos de depressão, ansiedade, alzheimer, dentre outros. Já utilizados também, em ambientes de trabalho, como por ex.: agências de publicidade para aliviar o stress. Nossa gratidão e amor por tudo que nos oferecem! Beijos.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Adélia. Dois assuntos. O primeiro é que tem um selo “SOMOS TODOS IRMÃOS” no meu blog para você. Este selo representa o amor universal. Vamos participar desta corrente de amor, levando luz a todos os nossos irmãos.
O segundo assunto é sobre o seu texto acima, falando dos animais. É incrível, ontem tive vontade de escrever alguma coisa sobre animais e fiz dois posts, um falando se um cão fosse nosso professor, e outro, intitulado "ser veterinário", em homenagem à minha filha Marcela. O retrato é dela, junto com a girafa do Jardim Zoológico onde ela trabalhava. Ela tinha esse quê especial que você fala em lidar com os animais, pois tinha muito amor no coração. Lindo texto, amiga. Beijos e fique com Deus.

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Maria José Querida, irei buscar o selo e agradeço a minha inclusão nesta corrente. Osd animais sensibilizam nossa alma para tudo que é saudável. Sua filha também por esta linda conexão, é alguém muito especial. Beijo. Que assim seja!