quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Água Mineral Boa É Alcalina





Nenhuma doença subsiste a uma corrente sangüínea alcalina. Essa afirmação é um fato incontestável. Está mais do que provado pela ciência.

Inúmeras pesquisas já se aprofundaram nesse assunto, muito relevante para a manutenção e reconquista da saúde.

A questão é como mantermos essa corrente sangüínea alcalina.

Há fatores ou variáveis muito poderosos que induzem o insucesso de se manter os nossos sistemas orgânicos alcalinos ou conseguir o triunfo total numa terapia alcalina.

Vivemos numa economia de mercado. Há diversos interesses de grupos que investem em contrapesquisas para a sua sobrevivência. A razão econômica nesse modelo ou paradigma no qual estamos inseridos sempre sobreporá a razão científica da saúde de uma forma extremamente insana.

Exemplo são as pesquisas que tentam afirmar que leite de vaca é bom para os ossos porque tem cálcio, induzindo milhares de pessoas a problemas sérios de saúde ao longo do tempo. Nada mais verdadeiro afirmar que a acidez torna os ossos quebradiços. O leite, além de outros aspectos negativos, é extremamente ácido.

Vejamos o caso da água.
A água é um elemento fundamental da vida.

Podemos viver sem comer durante 15 dias, mas não podemos viver sem água.
Água é bom. Mas nem toda água é boa.

Água boa é alcalina e com poucos resíduos de sódio.
Pesquisamos em um supermercado diversas marcas de água.

Ficamos surpresos com a acidez de algumas e com o nível de sódio de quase todas. Água alcalina é a água que ajudará os seus sistemas fluídicos corporais a eliminar toxinas. Água salgada eleva a pressão sangüínea.

Em um dos nossos artigos falamos da importância da alcalinidade da água em nossa saúde. Hoje estaremos fazendo apenas um complemento.

O pH da água influencia na desintoxicação de nosso corpo, além de harmonizar a bioeletricidade celular. No rótulo de qualquer água mineral, observe a seguinte informação: pH a 25º C (temperatura ambiente).

Se o pH for igual ou maior do que 7, essa água é alcalina. O pH entre 6 e 7 pode ser considerado semi-ácido. Abaixo de 6, a água é ácida. Mas não é só isso! Precisamos identificar se a água é ou não salgada.

Como sabemos?! Veja no rótulo a informação Resíduo de Evaporação a 180ºC calculado. Quanto mais próximo ou menor que 100 mg/L é melhor para o consumo. Pesquisamos diversos tipos de água mineral no Rio de Janeiro.

A água mais assassina por incrível que pareça é a da marca Prata. Desde a infância que ouvíamos falar que a água Prata era a melhor. Poderia até ser naquele tempo. A água Prata é alcalina, mas tem níveis de sódio elevados. Quantos hipertensos vem fazendo uso dela sem saber? Toda água bicarbonatada tem níveis de sódio elevados. A Prata é um exemplo que tem pH a 25º igual a 7,01 (no limite mínimo da alcalinidade). Quanto ao Resíduo de Evaporação a 180ºC calculado, seu rótulo indica 270,28 mg/L. Muito sal!

Outra água assassina é a da marca São Lourenço. É a pior em tudo! Seu pH a 25º é de 5,20 (extremamente ácida). Quanto ao Resíduo de Evaporação a 180ºC calculado, seu rótulo indica 213,64 mg/L. As pessoas costumam pagar mais caro pela água de pior qualidade!

A melhor água pesquisada é a da marca Minalba. Seu pH a 25º é de 8,04 (bem alcalino). Quanto ao Resíduo de Evaporação a 180ºC calculado, seu rótulo indica 101,64 mg/L. Não gostamos de falar em marcas porque não é nosso objetivo direcionar para marca A ou B, dando uma má impressão ao leitor.

(...) Quanto mais conscientes estivermos com aquilo que colocamos na boca
melhor para o nosso corpo, mente e espírito.

A água é fundamental para manter essa tríade em harmonia. Para proporcionarmos saúde a um doente, antes de mais nada precisamos proporcionar alcalinidade dos seus fluídos corporais.

O sangue percorre nosso corpo pelos 150 mil quilômetros de capilares. Os capilares têm um papel básico em nosso organismo.

Pessoas com câncer devem manter os níveis de alcalinidade corporal controlados. A metástase (reprodução desordenada de células) ocorre em ambiente ácido.

O ser humano e animais precisam do meio alcalino para sua sobrevivência.

Só as plantas que precisam do meio ácido.

Aprendemos muito com o dr. Flávio, um médico brasileiro que transcendeu no campo da nutrição, como tantos outros médicos brasileiros aparentemente anônimos.

Aprendemos também com o dr. Orlando Aguiar, notável terapeuta no campo nutricional.

Reservamos especialmente a ele nossas homenagens ao seu profundo conhecimento, que tanto reforça o nosso conhecimento para ajudar cada vez mais pessoas.

O dr. Orlando e sua esposa são exemplos dignificantes de humanidade.





Autoria: Luis Fernando Theodoro de Jesus
http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=07166

Imagem:
www.portalsaofrancisco.com.br/alfa/meio-ambie...


8 comentários:

Jorge disse...

Lia,
Muito interessante. Eis aqui algo que não fazia idéia.
O que a ignorância nos faz. Aceita-se qualquer água mineral e olhe o erro. Passarei a observar o que tomo, de verdade.
Ótima informação, Lia!!
Obrigado mesmo!!

Um beijo de saudade,
Jorge

Unknown disse...

Não cita a água comum que uso aqui em casa, só utilizo um filtro doméstico, daqueles antigos.
Imagino que seja pura,
Vou observar as águas disponíveis no mercado, achei muito legal estes conhecimentos.
Beijos

Unknown disse...

Olá. Conheci uma fonte inesgotável de água alcalina boa. E vc pode pode usar em sua própria casa. Visitem o site www.acquaenterprise.com.br - minha ID é 927318 - meu email para dúvidas: diretorinternacional@gmail.com

Cristiana disse...

muito obrigada pelo seu post, foi incrívelmente esclarecedor!

Acqua Enterprise disse...

Prezada Ester, mto bom este artigo. Estou pesquisando sobre este assunto pois temos uma alternativa para transformar a água da sua torneira em água alcalina(aprox. 9,0 pH). Veja mais infomações em www.acquaenterprise.blogspot.com

Samuel Hansen - Executive Member Acqua - Brasil.

DOCELINA. disse...

OTIMA MATERIA, PARABENS, A MUITO TEMPO ESTOU ALERTANDO AS PESSOAS PARA VER A COMPOSIÇÃO DA AGUA QUE
ELAS BEBEM DIARIAMENTE. ESTOU MORANDO NO CENTRO-OESTE DO BRASIL
AQUI AGUA É MUITO ACIDA, PROCURO COMPRAR AGUA SCHIN Q TMBEM É ALCALINA.

OBRIGADA.

Ph Juventude disse...

olá Adelia como vai? é um prazer conhecer pessoas como você que se importa com a qualidade de vida do ser humano ,pois a água é um dos elementos mais poderosos do nosso corpo, é ela que define em ultima instancia saúde ou doença em nosso organismo.
meu nome é Henrique , sou diretor da ph juventude,e ficaria honrado se você visitasse meu site, e quem sabe podemos fazer uma grande parceria que pode ajudar muita gente, nosso site www.phjuventude.com email phjuvente@hotmail.com , muito grato e tudo de bom.

Alexandre disse...

Acabei de ver no site da Nestlé que a água São Lourenço tem aquele índice de resíduos sólidos igual a 92,54 mg/L e o pH 5,44... pelo menos na questão dos resíduos a informação é bem diferente daquela que o site informou...