domingo, 17 de janeiro de 2010

Sincrodestino


- Synchronicity -


"Você já escutou alguma vez aquela 'vozinha' dentro de você?
Já teve uma 'forte sensação' a respeito de alguma coisa ou de alguém?

Essa vozinha e essa sensação são formas de comunicação, nas quais geralmente
vale a pena prestar atenção.

As coincidências também são uma espécie de mensagem.

Ao ficar atento às coincidências da vida, você poderá aprender a ouvir com mais clareza as mensagens que elas encerram e, ao compreender as forças que moldam as coincidências, pode vir a influenciar essas forças e criar seu próprio conjunto de coincidências significativas, tirar vantagem das oportunidades que elas apresentam e experimentar a vida como um milagre em constante expansão, que inspira a cada momento admiração e respeito.

(...)

Quando você entende a maneira como a vida realmente funciona -- o fluxo de energia, as informações e a inteligência que orienta cada momento -- ,
começa a ver o incrível potencial desse momento.

As coisas mundanas deixam de incomodá-lo.

Você se torna despreocupado e cheio de alegria.

Também começa a encontrar na vida um número cada vez maior de coincidências.

Quando em sua vida você dá valor às coincidências e ao significado delas, entra em contato com o campo fundamental de possibilidades infinitas.

É aí que a magia tem início.

Trata-se de um estado que chamo de sincrodestino, no qual torna-se possível alcançar a realização espontânea de todos os nossos desejos.

O sincrodestino requer que você tenha acesso a um lugar profundo dentro de si, ao mesmo tempo que desperta para a complexa dança de coincidências no mundo físico.

Ele exige que você compreenda a natureza profunda das coisas, que reconheça o manancial de inteligência que cria interminavelmente nosso universo, mas que tenha a intenção de perseguir as oportunidades específicas de mudança quando elas surgirem".




Autoria: Deepak Chopra
Livro: A Realização Espontânea do Desejo

Imegem:
www.sedonagicleestudios.com/lilynava.html


6 comentários:

Jorge disse...

Lia,

a coincidência tem tudo a ver com o sincronismo. Pois são eventos que acontecem em vários pontos que se encontram na sincronicidade.
É a consciência moldando os eventos.

Lia, uma ótima semana prá vc!!!

Beijo e saudade, meu Anjo!!!
Jorge

Denise disse...

Apaixonante Chopra...adoro suas ponderações, observo a construção de um raciocínio impossível de não seguir, desejar conhecer mais profundamente.

Recentemente terminei "O Livro dos Segredos", ele é bárbaro!

Muito sensível e oportuna tua escolha, amiga.
Bjos

Unknown disse...

Quanto mais pegamos experiência de vida, mais podemos concluir que somos mero iniciantes da vida. Exercícios como esse servem para compreender e enxergar o mundo , aquilo q está ao nosso redor com outros olhos. Vivendo e aprendendo, sempre. Bj Adélia e uma ótima semana querida. Se está de férias, curta bastante, vc merece e muito...

Tereza Kawall disse...

Oxalá pudessemos estar sempre mais sintonizados com o nosso Self e nossa alma, para podermos ouvir coisas que estão num outro lugar, muito mais sábio e sereno, quase inominável!
Meu carinho
T

Unknown disse...

Procuro seguir estas pistas que a vida vai deixando pelo caminho.
Certo que às vezes a intuição pode falhar, dá "pane" na comunicação, mas faz parte, pior é não seguir a voz interior e depois se arrepender...
Este autor é genial!
Beijos

Claudinha ੴ disse...

Olá Adelia!
Eu adoro a sincronicidade, o sincrodestino, a força do pensamento... Tenho provas do poder de nossa concentração e auto conhecimento (olha eu aqui vivinha). Adorei o post! Beijos!