sexta-feira, 24 de julho de 2009

"COMO FAZER ESCOLHAS ESPONTÂNEAS E CORRETAS?"



heart love light - by ninazdesi



A cada momento temos acesso a uma infinidade de escolhas. Algumas delas são feitas de forma consciente, outras não. Infelizmente, muitas de nossas escolhas, por terem sido feitas sem consciência, não nos parecem escolhas - no entanto, são. Em consequência do condicionamento, muitas vezes elas são levadas por pessoas e circunsâncias a resultados previsíveis.

Se eu lhe fizesse uma ofensa, você provavelmente escolheria se sentir ofendido. Se eu lhe fizesse um elogio, você provavelmente escolheria se sentir adulado. Mas pense bem na questão: você poderia optar por não se sentir ofendido por um insulto, nem adulado por um elogio.

A melhor forma de usar a lei do carma é se distanciar e testemunhar as escolhas que você está fazendo a cada momento. Quando fizer uma opção, pergunte a si mesmo duas coisas: "Quais são as consequências dessa escolha?" e "Será que a escolha que estou fazendo vai trazer felicidade para mim e para os que me cercam?" Sempre há uma opção que vai criar o máximo de felicidade para você e seu entorno. Essa opção é a ação espontânea e correta, porque é a ação que alimenta a você e a todos os outros influenciados por ela.

Como fazer escolhas espontâneas e corretas? Prestar atenção à sensaçãod e conforto ou desconforto em seu corpo. No momento em que fizer uma escolha, pergunte a seu corpo: "Quais são as consequências dessa escolha?" Se ele enviar uma mensagem de conforto, esta é a opção correta. Se enquanto faz a pergunta você se sentir desconfortável fisicamente, então não é a opção adequada.

Para alguns, a mensagem do conforto ou desconforto se localiza na região do plexo solar, mas para a amioria é na região do coração. Concentre-se no coração e eprgunte a ele o que fazer. Depois preste atenção ao modo como se sente. A reação talvez esteja no nível mais sutil do sentimento, mas está ali. Você vai saber que a resposta está correta porque se sentirá correto, sem qualquer dúvida. O coração conhece a resposta certa porque ele entra em contato com o campo de potencialidade pura e de infinito poder organizador, e leva tudo isso em consideração. O coração é intuitivo e holístico; sua orientação leva todos à vitória. Embora a resposta possa não parecer racional, o coração é mais preciso que qualquer outra coisa na esfera do pensamento racional.




Autoria: Deepak Chopra
Livro: As Sete Leis Espirituais do Sucesso

Imagem:
http://www.picoodle.com/view.php?img=/4/2/21/f_HEARTLoveLim_474c4d9.jpg&srv=img37



5 comentários:

Teresa Cristina disse...

"Onde guardares o teu tesouro, ali estará o teu coração"(Mateus 6:21).
Texto muito bom de reflexão profunda.
Tudo de bom pra ti!
Bjs

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Teresa, você fez um paralelo bem ajustado com este texto. Todas preciosidades que são parte de nós são intermediadas por nosso coração. Desejo o melhor para você! Beijo.

Jorge Nectan disse...

Adélia,

Da nossa escolha depende o amanhã. Por isso, acho muito profundo este texto do Chopra. Para meditar sempre!!!

Um super beijo,
Uman

ELANE, Mulher de fases! disse...

AAHH Adélia!!mas entao gostaaria q vc por favor, me presenteasse com uma frase sua q fale sobre o idoso, minha monografia é sobre o idoso e o mercado de trabalho, falo sobre os preconceitos e no final eu disse q cabe aos assistentes sociais, psicologos, medicos, toda a sociedade participar junto ao idoso sobre a inclusao, a reinserção e tal, e quis por aquela frase pq achei adequada ,pq qdo observamos os outros e nos preocupamos tudo melhora, ADELIA, quero uma frase sua, de suas experiencias ta???kkk,sei q és ocupada, MAS sou sua fã e é uma honra ter algo seu na monografia,
se vc puder, é nesse sentido a frase, de olharmos o outro tb..to de mudança de casa a net la,ja foi instalada, mas só vao configurar o pc segunda feira, pois nao podemos leva-lo ainda...ficarei 2 dias sem net,q horror!!
obrigada pelo carinho, mas nao desisto de uma frase sua!!´por favor !!meu email é elane_rebelo21@hotmail.com, tenho q depois buscar nos seus arquivos a analise q vc fez de mim, pq eu burramente apaguei o blog velho...
obrigada, segunda leio seus posts pq adoro todos!!ótimo fds!!!minha psicologa favorita!!
ah tenho uma amia q ta trazendo uma psicologa famosa q agora esqueci o nome, de curitiba ela, ela usa a tecnica de uma psicologa mineira, q tb nao lembro, mas q fazem aquelas sessoes longas de terapia q a pessoa faz a regressao e sem ser por hipnose, acho q é a mesma linha q vc trabalha né...nossa , ela cobra 4mil reais, sao 26 sessoes.vixi falei demais!!kk
bjss

Unknown disse...

Maravilhoso texto, tento sempre ouvir minhas intuições, é preciso treinar muito o autoconhecimento para que isto aconteça...
Beijos