quarta-feira, 22 de julho de 2009

TRIBUTO À: MARTHA GALLEGO THOMAZ



Martha Gallego Thomaz


Aos 94 anos, Martha Gallego Thomaz continua em atividade na Federação Espírita do Estado de São Paulo e no Grupo Noel, instituição da qual é fundadora e cujo nome homenageia o compositor Noel Rosa, seu parceiro espiritual. Sua vasta experiência mediúnica é abordada nesta entrevista

(Por Eduardo Araia)


Acesse o endereço abaixo para ler a entrevista:
http://www.terra.com.br/revistaplaneta/edicoes/438/artigo128732-1.htm


::::::::::::::::


Minhas Considerações:


É com grande honra que insiro aqui, sobre Martha Gallego Thomaz.
Esta senhora me é um modelo de: Grande Mulher, Magnífico Ser Humano, Medium Fantástica, dentre tantas outras facetas suas.

Tive a oportunidade de aprender muito com a mesma, nos estudos no Grupo Espírita Noel e na Federação Espírita de S. Paulo, em quase 20 anos de contato.
Sua Ética Humana, Inteligência, Lucidez Crítica, Firmeza de Propósitos, são apenas algumas de suas virtudes. Desde o primeiro contato com ela, ao sentir fixados em mim seus olhos azuis tão penetrantes percebi que podia confiar e tinha muito a aprender.

Sou muito grata por todo este tempo de convivência, de aprendizado teórico e prático. Essencialmente, por ter aberto a porta de sua sala de aula saindo para me receber. Esta demonstração foi a que mais tocou meu coração. Foi a Linguagem de Alma aberta ao encontro do Outro, que nenhuma teoria ensina. Segurando minha mão e fixando-me com seus olhinhos azuis, "sentia-me"... Poupou muitas palavras minhas, aquelas tão usadas na área intelectual da qual como Psicóloga, também sou parte integrante. Isto tudo teve alta ressonância em meu ser.

Eu estava muito cansada de jargões intelectuais, análises psicológicas calcadas apenas em teorias, posturas mecânicas, profissionais disputando o trono do maior Ego, etc. Eu apenas procurava alguém sério com estudos e experiência, que pudesse abarcar todos os fenômenos psíquicos que ocorriam comigo. E assim, foi com ela que encontrei este acolhimento de Alma, este Sentir apurado que tanto eu necessitava. Pude ir aceitando gradativamente o que eu era e aprendendo a lidar com cada sensação minha. Isto tudo foi propiciando a minha integração interna. Já não ignorava ou temia o meu "sentir" e o inseria como aliado no meu dia-a-dia.
O seu trabalho de Conscientização Humana é fabuloso para todo este processo interno.

Assim, após uma longa etapa, comecei a fazer uso de toda esta minha aptidão para o meu ser, para auxiliar pessoas (familiares, amigos, conhecidos, etc) e ampliar os horizontes do meu trabalho clínico.

Da. Martha meu coração agradece muito feliz, por este encontro tão precioso. Ele me auxiliou e me auxilia a empreender cada vez mais o Sagrado "Sentir" nesta jornada chamada Vida!

Muitas Bençãos em seu caminho!
Meu profundo Respeito, Admiração, Carinho e Estima.


Adelia Ester Maame Zimeo



3 comentários:

ELANE, Mulher de fases! disse...

q lindo Adélia,essa mulher ja foi citada em livros de zíbia,claro q com outro nome, vc é fantastica,adélia, tomei a liberdade e pus uma frase sua no meu tcc, claro q com seu nome la,vc é especial na minha vida e não poderia ficar de fora na minha monografia,adoro vc!!
muita luz pra vc tb,é uma luz maravilhosa!!!
p.s.nao consegui ir no blog q vc falou, estou mudando de casa, ficarei até segunda sem net, mas qdo voltar eu irei la e venho te visitar!!bj e agora q to mais relax, terei mais tempo pra ler vc com calma!!
olha o pus la no tcc!
"A espiritualidade é semeada, germina, brota e frutifica no trivial. Precisa ser encontrada e alimentada nas menores atividades diárias". Thomas Moore.

“Só quando nos permitimos experimentar o transpessoal na vida de todos os dias, despertamos para a sacralidade em cada um e em todos os momentos”. (Adélia Ester M. Zimeo)

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Lane Querida, agradeço de coração para coração suas palavras tão carinhosas e de me inserir em sua monografia. Desejo-lhe um caminho onde o sagrado se revele e com ele você seja abençoada em todos os momentos de sua Vida! Beijo. Meu Carinho.

soniarmb disse...

Adélia querida, maravilhoso tributo a vó Martha (ela é amor e luz!). Só de estarmos na presença dela já nos sentimos abençoados!
Grata querida, super bjo!
Sonia (da Círcia)
:-)))