domingo, 5 de julho de 2009

TUDO É ENERGIA



- Telephaty -


Falando de forma simples, energia é uma força ou uma relação entre dois objetos. Ela tem divresas definições. Alguns se referem à energia como a força vital de todo pensamento através da matéria. Outros pensam na energia como um elemento magnético que une todas as coisas no Universo. Quando me pedem para descrever a energia, respondo que é a combinação das partículas de moléculas e elétrons que se comportam de determinada maneira. Tudo é composto por essas aprtículas, tudo é feito de energia. O importante é saber que, dependendo da dimensão, elas se movem em velocidades diferentes. Por exemplo, as partículas que formam as cadeiras, as casas, as flores e o seu próprio corpo físico se movem em um ritmo muito lento, porque vibram no mundo tridimensional. Os espíritos vibram a uma frequência mais alta, porque estão na quarta dimensão.


É desnecessário dizer que energia se refere a muitas coisas que compõem nosso mundo. Há diferentes tipos de energia, como elétrica, mecânica, química e térmica. O tipo de energia discutido neste capítulo é a cinética, ou energia espiritual.

(...)

Não é preciso usar as mãos para enviar energia. Também podemos enviá-la através de pensamentos, preces e intenções. A energia do pensamento é chamada telepatia. Com que frequência você já pensou em alguém e, cinco minutos depois, essa pessoa telefonou? Você está utilizando energia telepática para se conectar a ela. Com frequência, quando as pessoas estão doentes, enviamos preces e pensamentos bons para elas. Ao fazer isso, estamos direcionando energias positivas. A energia do pensamento é a maneira mais rápida de fazer contato com qualquer um, vivo ou morto.




Autor: James Van Praagh
Livro: Espíritos Entre Nós

Imagem:
healing.about.com/.../23/telepathy-takes-two.htm


Um comentário:

Unknown disse...

Perfeito este texto.
É sempre bom ressaltar que tudo está no pensamento, para tentar desmistificar lentamente o uso de rituais, símbolos, imagens, que muitos ainda precisam como apoio de sua fé...
Boa semana, beijos