domingo, 22 de novembro de 2009

Despertar




- Flower Lótus -


"Existe uma tremenda carência espiritual no nosso mundo. É uma fome que não está sendo satisfeita. Idealmente, a religião deveria ser o portal para nossa espiritualidade, mas muitas vezes isso não acontece. É preciso mais do que ir à Ingreja, rezar, cantar, pregar e dar dinheiro aos pobres para desenvolver a espiritualidade. É necessário ter uma compreensão
das verdades espirituais e colocá-las em ação em nossas vidas cotidianas. Infelizmente, às vezes as verdades ensinadas pela religião são distorcidas pela interpretação pessoal e o medo de Deus substitui o amor a Deus. Resta a cada um de nós separar a verdade do dogma, o joio do trigo.
As pessoas voltadas para a espiritualidade sempre pensam por conta própria, mas hoje em dia há pessoas demais esquecendo quem realmente são. Elas querem felicidade, amor e alegria, e buscam esses valores no mundo exterior.
Não percebem que, embora estejamos vivendo num mundo físico e tenhamos sensações físicas, existe algo mais real e poderoso que fica dentro de nós.

Não estamos aqui para sermos escravizados pelas regras de uma sociedade envolvida com os aspectos negativos e inferiores da personalidade terrena. temos que parar de viver uma vida baseada na culpa, preocupação e medo. Chegou a hora de (...) pensarmos em nós comos eres espirituais de luz e amor.

Você é e sempre será uma fagulha do amor. Nunca esqueça disso. (...) você viaja até este mundo para fazer o dever de casa. A vida na Terra é temporária. A chave para caminhar neste planeta é a consciência mais profunda da sua herança espiritual. Quando você vive cada dia no mundo tendo o espírito em mente, está vivendo uma vida verdadeira.

O corpo é apenas um repositório de ossos, tecidos e órgãos; sozinho, ele não tem vida própria. É a alma que dá ao seu corpo vida e expressão criativa. Quando a sua personalidade espiritual é fortalecida, você começa a experimentar a plenitude da vida.

Se queremos aprender com os exemplos do mundo espiritual, precisamos começar a assumir a responsabilidade por cada aspecto das nossas vidas. Somos os unicos capazes de mudar nossa maneira de pensar e agir. Quando tomamos decisões que são positivas e contribuem para o nosso crescimento, mesmo quando essas decisões parecem difíceis, nos tornamos participantes ativos de nossas vidas. Então, a vida não vai simplesmente acontecer conosco. Para despertar e reconectar-se com a essência espiritual, precisamos exercitar os músculos espirituais, e a maneira mais eficiente é através da meditação".




Autoria: James Van Praagh
Livro: Em Busca da Espiritualidade

Imagem: Internet



4 comentários:

Estejamos em Paz.. disse...

Vou com meu coração feliz demais!!
Beijo
Bea

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Bea, grata pela visita e coemntário! Beijo.

Dani Leão disse...

Oie!...que enchurrada de textos bons!! :)...uma delícia passear por aqui!!...volto ao trabalho com energias recarregadas!! :)

Beijokas!

Dani Leão

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Olá, Dani! Que maravilha saber que aqui, você também encontra nutrientes para sua linda alma! Fico feliz com suas visitas! :) Beijinho.