domingo, 4 de outubro de 2009

ADOTE UM ANIMAL ABANDONADO!



Certo dia, depois de uma ressaca, milhares de estrelas-do-mar foram lançadas a uma praia deserta e iam secando e morrendo ao sol. Um garotinho ia caminhando, apanhando as estrelas uma a uma e as lançava de volta ao mar. Um velho pescador que assistia a cena disse ao garoto: - Menino, não percebe que o que você faz é inútil? São milhares de estrelas! Não faz diferença jogar uma de volta ao mar. O garoto se abaixou, pegou mais uma estrêla e disse: - Pra essa aqui faz toda a diferença do mundo. E lançou-a de volta ao mar.


Todos os dias, centenas de cães e gatos abandonados são recolhidos das ruas, para evitar a transmissão de doenças.

Nos Centros de Zoonoses de todo o Brasil, os bichos apreendidos ficam alguns dias à espera de seus donos ou de alguém que queira adotá-los. Depois disso, são sacrificados. Ao adotar um animal abandonado, você ganha um amigo e salva uma vida.

A adoção de um animal não resolve o problema do abandono e irresponsabilidade de muitos donos. Mas é um começo e uma nova chance de vida a um dos seres mais fiéis e amigos que existem.

Alinhar ao centro

Fonte:

8 comentários:

Unknown disse...

Perfeita comparação Adélia, logo logo estaremos adotando um gatinho, que nunca vai substituir a Meg, mas que certamente trará mais alegria à casa!
Boa semana, beijos

Norma Villares disse...

Linda! Precisamos fazer a diferença. Os animais abandonados é dor que sangra o peito. Abraços honrados

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Jeanne, cada um ocupa um lugar em nosso coração e o espaço é infinito quando se tem amor. Uma maravilhosa adoção! Beijos.

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Norma, de tijolinho em tijolinho realizamos a construção. Gratidão pelos animais! Beijo. Meu afeto.

Aparecida disse...

Oi Adélia. Que lindo post. Quando não houver animais abandonados ou maltratados, com certeza não haverá crianças abandonadas, idosos abandonados, vidas abandonadas...Grata pela visita, o blog ainda não está pronto, mas já estou gostando muito dele rs...Beijo

Patricia Melo disse...

Namastê Adelia!

Também amo os animais, ajudo-os como posso. Postagens como essa fazem um belo trabalho de conscientização. Obrigada!

Ah! Tem selinhos pra vc no meu blog.

Fique com Deus, paz e luz!!

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Padma, fico muito feliz a cada momento em que encontro pessoas que amam os animais. Assim tenho a sensação de que alguns animais terão a chance de viver em um lar feliz ou serem cuidados e resgatados das ruas. Irei buscar os selinnhos. Obrigada pela atenção! Paz Profunda!

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Cida, você fez uma importante reflexão. A ausência de animais abandonados, reflete muito a carência de evolução de ser humano.Assim, como o desrespeito à Vida de modo geral: entre os da própria espécie e à Natureza. Seu blog é um bom sinal de seu momento atual: promissor em termos de realizações. Fiquei muito contente! Beijos.