"Atrás de cada defeito que precisa ser transformado existe uma qualidade divina.
Essa qualidade divina existe mesmo antes de o efeito ser transformado.
Por exemplo, por trás da preguiça existe uma capacidade positiva de descontrair e aceitar a vida conforme ela vem, sem se expressar em controlá-la. Por baixo da hiperatividade, por outro lado, existe uma capacidade positiva de agir e pôr a vida em movimento. Por baixo da atitude crítica existe a capacidade de discernir com clareza. Por baixo do desleixo, por outro lado, existe uma capacidade de esquecer o controle do ego e deixar a vida fluir sem interferência.
Normamlmente constatamos que nossas melhores qualidades estão muito próximas de nossos piores defeitos. À medida que os defeitos são gradualmente transformados, mostram uma semente divina.
(...)
Quanto mais nos aprofundamos no exame de nossas falhas, maior a possibilidade de nossa essência se aprimorar. O contrário também é verdadeiro. Quanto mais ligados estivermos à nossa essência divina, mais coragem teremos para enfrentar todos os aspectos distorcidos e não curados que ainda restarem na psique. Na verdade, essa jornada faz aflorar o que há de melhor em nós, fazendo de todos nós heróis e heroínas do caminho interior".
Autoria: Susan Thesenga
Livro: O Eu Sem Defesas
Imagem: Norman Rockwell
7 comentários:
Adélia, primeiro quero agradecer sua visitar e comentário no meu blog. E depois dizer-lha a alegria de encontrá-la na blogsfera. Chegar e sempre encontrar um texto de autores que estudei no CAMINHO. Fico imensamente feliz.
SEu blog é sucesso, e você faz por merecer com certeza.
Paz e Luz neste início de Ano.
Beijinhos no coração
Norminha Querida, a gratidão é mútua. Temos uma grande afinidade de almas. Aqui, esta afinidade se traduz através de textos selecionados, que encerram muito do que: sentimos, pensamos e cremos.
Quando isto ocorre, também, me sinto extremamente feliz. Grata por palavras tão carinhosas que nutrem minha alma; além de serem um grande incentivo!
Um lindo 2010 para você! Beijo Afetuoso.
pois é, nunca tinha pensado assim, mas é bem interessante.
transformar os defeitos ao invés de eliminá-los!
Legal.
Beijos :)
Jeanne, toda moeda tem dois lados. Poder olhar para ambos, aceitá-los e se utilizar da energia subjacente ao lado sombrio para poder fazer a integração da mesma. Beijos.
Adélia amiga da alma e do coração,
É a nossa consciência que se plenifica quando estamos ligado com o Divino.
Que a Divina Luz imanente em nós ilumine seus caminhos neste ano de 2010.
Muita paz e harmonia!
Sublimes abraços
Querida Norminha, quanta suavidade e profundidade em suas palavras! Que assim seja para todos nós! Beijo. Meu carinho.
A qualidade aliada à sensibilidade faz deste espaço parada obrigatória para a oxigenação das idéias.
Numa outra versão, te acompanho, minha amiga.
Bjos
Postar um comentário