segunda-feira, 24 de agosto de 2009

A SEXUALIDADE REFLETE OS PROBLEMAS DA ALMA




Tudo o que existe na psique humana aparece na experiência sexual.

É impossível deixar seja o que for de fora. A forma real da experiência sexual, portanto, é um indicador infalível do estágio em que se encontra a psique. Ela revela em que a pessoa está liberada e unida à lei divina, onde estão o mal e a destruição, onde existe imobilidade e estagnação, porque a destrutitvidade foi escondida em vez de ser trabalhada. A corrente sexual magnetiza e energiza as facetas ocultas, determinando, assim, sua direção. Quando a direção é negativa e, portanto, envergonhadamente negada, o desenvolvimento da pessoa e
a energia vital foram prejudicados.


A poderosa energia criativa inerente à expressão sexual gera um estado em que se manifesta todas as atitudes de caráter e todos os aspectos da natureza mais oculta.
Infelizemnte, os seres humanos são cegos a este fato.

(...)

Com demasiada frequência fala-se levianamente sobre as atitudes sexuais, classificando-as como saudáveis ou neuróticas, certas ou erradas do ponto de vista moral. As pessoas também se recusam a reconhecer as pistas nela contidas. Nesse caso, as pistas são consideradas à parte do restante da personalidade, como se essas inclinações fossem apenas, uma questão de gosto, ou traços de nascença, como a cor dos olhos. Como é frequente resolver as questões usando rótulos! Muitas vezes, a mensagem espiritual da realidade interior é totalemnte desconsiderada, por mais clara e gritante que ela se mostre nas inclinações sexuais, cuja manifestação é permitida, negada ou reprimida. Se os defeitos de caráter deformam o impulso sexual, transformando-o em fantasias cruéis e destrutivas, concretizá-las é tão desnecessário como concretizar outros sentimentos destrutivos. (...)


Precisamente por ser a energia sexual tão forte é que todas as pequenas e aparentemente insignificantes atitudes que existem na personalidade humana reaparecem simbolicamente na expressão sexual. A forma de expressão sexual reflete os aspectos interiores de que a pessoa precisa muitíssimo se concretizar. Examinem a sexualidade sob outro prisma. O que ela revela sobre vocês, no tocante à natureza não-sexual, sobre a sua pessoa, atitudes e assim por diante? Que problemas de outras áreas a sexualidade traz à tona?



Autoria: Eva Pierrakos
Livro: Criando União

Imagem:
by Evachild 03



2 comentários:

ELANE, Mulher de fases! disse...

q interessante!!!ja q é algo tao intimo,com certeza guarda a natureza real dos seres humanos...
adorei!!ótima semana pra vc!!
bj!!!!

Unknown disse...

Interessante, nunca tinha pensado na sexualidade desta maneira, tào ligada à maneira de ser, à personalidade enfim...
Sempre aprendendo por aqui,rsrsrs...
Beijos