segunda-feira, 8 de março de 2010

Dia Internacional Da Mulher



"O 8 de Março (...) é uma data que deveria comemorar-se todos os dias…

Mulheres há muitas, de todas as cores e de todas as idades; há mulheres da cor da amizade, da cor do Amor, da cor da mãe, da esposa, da filha e tantas outras cores que a gente nem pode lembrar.

Também as idades variam… existem as antigas, como as bruxas, as atemporais como as fadas, as temporais, que nascem em tempos atuais, chegando com a brisa do verão, com o perfume da primavera, com o Sol cálido do outono ou com o frio das neves do inverno.

Todas e cada uma delas, são uma folha do Livro da Vida: nelas escrevem-se as mais belas historias que suas amorosas mãos semearam, e cultivaram ao longo das eras, numa ânsia incansável por propagar e enaltecer a Vida.

Estes belos e antigos seres, tão misteriosos como a Vida mesma, ainda esperam ser reconhecidos e respeitados pelo que são: entes pensantes, autônomos e totalmente capazes de valer-se por si mesmas.

Elas desconhecem a sua capacidade de continuar levando a humanidade ao seu destino, pois a maioria das vezes, o fazem desde as sombras da inconsciência da sociedade a qual pertencem.

Mas elas, ao igual que as folhas do Livro da Vida, não precisam de permissão para viver e Ser, não precisam ser aprovadas, pois existem desde antes do começo dos tempos, e continuarão estando quando eles terminem.

Elas são “fazedouras”, nutridoras, são as que mantêm o equilíbrio do mundo, pois da essência das mulheres, é que se compõe o eixo da Mãe Terra.

Se você quiser submergir-se na Alma da Grande Mãe, entre em comunhão com o Universo Feminino, e ali Dia Internacional da Mulherencontrará
o alimento que precisa para nutrir a sua vida, e crescer como ser espiritual que entende e aceita a diversidade de cores e idades que povoam este mundo, sem preconceitos.

Procure-as, encontre-as, há muitas, escolha a cor e a idade de sua preferência, e homenageie-a, pois por simples que seja a sua homenagem, se a sua intenção é oferecer-lhe o seu reconhecimento, você terá colaborado com uma pequena parte de seu Sopro de Vida, para dissipar as névoas da inconsciência, à qual estão relegadas muitas das mulheres no mundo.

Pode parecer-lhe pouco, mas se muitos de nós o fizermos, propagaremos a consciência da igualdade entre os seres e o sagrado direito, de ser todos iguais perante a Lei da Vida.

Dessa forma, finalmente o 8 de Março será uma bela celebração, um dia no qual poderemos dizer que de aí em diante, todos os dias serão “o Dia Internacional da Mulher”, sem a necessidade de um momento específico do ano, para lembrar-nos de que precisamos abolir o sofrimento que padecem muitos destes seres, em diversos lugares do planeta".



Autoria: Debora Rocco
http://deusario.com/2008/03/dia-internacional-da-mulher.html

Imagem:
friendshipgreetings.blogspot.com/2007_03_01_a...

Um comentário:

Aparecida disse...

Oi Adélia. Texto maravilhoso, importante, visto e analisado por um homem. Se me permite extou levando para o meu blog dod Reiki, tendo em vista as verdades ditas neste texto. Beijo