quarta-feira, 11 de maio de 2011

Uma Experiência de Busca


"Nunca tive dúvidas de que participo de uma realidade maior e de que há outros níveis de consciência. Também nunca duvidei de que sou guiado por algo interno. Mesmo na infância e na adolescência, quando não me ocupava conscientemente da busca,
essa certeza sempre esteve no meu íntimo.

Assim, pude ver que os fatos marcantes da minha vida estavam traçados e que só me cabia reconhecê-los. O que parecia novo na verdade acontecia desde sempre, e no momento da experiência concreta apenas se projetava externamente. Apesar disso, quando os vivia, eram 'novos' para mim, e nem sempre podia controlar seu desfecho.

Por causa de certeza de ser guiado, ao sucederem fatos incomuns eu não opunha resitência a eles; entrava na experiência sem conflitos - e por estar inteiro, decidido a caminhar, não me preocupava com resultados.

Nunca me perguntei onde tudo aquilo iria acabar. Aprendi que, se não interferimos no fluxo das coisas quando elas são guiadas internamente, tudo se dirige para o bem. Temos de vigiar sempre, estar atentos, mas sem preocupações.

Fazer essas constatações é sinal de estar sendo guiado. Esta percepção é fruto da atuação do eu interior, porque ninguém chega a ela apenas contando com a própria parte consciente,
ou com a própria existência.

Na vida comum as distrações são muitas, e quem não se dispersa e assume a busca espiritual é porque de alguma forma já está sendo conduzido, ou melhor, autoconduzido."



Autoria: Trigueirinho
Livro: Mensagens de Uma Vida de Harmonia


Imagem:
fraternidadebranca-luzdanovaera.blogspot.com

2 comentários:

Anônimo disse...

Adélia, gostei muito desses textos e fui procurar no site indicado, gostaria que me indicasse qual palestra poderia me ajudar na minah "caminhada".
Obrigada. Beios e um forte abraço!
Walquíria.

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Walquíria, se puder adquirir o livro citado neste post, já será de grande auxílio. Quanto a palestras, depois te informo. Beijo.