terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Tome Uma Atitude Redentora



"Nem sempre é possível escapar dos erros.
Como bem sabemos, errar é uma característica humana.. Mas podemos tomar uma atitude redentora sempre que nos damos conta de que erramos e imediatamente reconhecemos que é possível aprender a mudar.


Desse modo devolvemos a nós mesmos a condição de quem é livre para experimentar e acertar, sem medo de errar. A verdadeira redenção vem quando reconhecemos que somente o Espírito divino que nos anima nos salva da prisão de nossas próprias crenças limitantes e nos devolve a inocência perdida".





Autoria: Sonia Café
Livro: O Livro das Atitudes II


Imagem:
sparkpeople.com



6 comentários:

Anônimo disse...

Oi Adélia, que lindo texto, realmente seu blog é uma luz...
Adélia sinto melhor, mais centrada e menos agitada, nervosa, medo...
Estou seguindo no trabalho.
Arabela teve doente esses dias e fiquei desesperada, agora ela está melhorando, venho todos os dias aqui para me fortalecer.
Beijos.
Walquíria.

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Walquiria, seja sempre bem-vinda aqui! Os problemas são veículos de exercício para o crescimento, amadurecimento e fortalecimento do ser.Continue sua trilha!Beijo.

Juliana Bragança(juju) disse...

oi meu nome é Juliana encontrei textos aqui que me fizeram entender algumas coisas.eu sempre to lendo algo sobre psicologia no ano de 2010 eu disse pra mim mesma ano que vem quando terminar o ensino médio vou cursar psicologia.A vida da voltas e hj sou tratara por uma psicologa estou com depressão e transtorno de panico. muitas vezes me vejo perdida,vazia,sem rumo...estou tratando a 4 meses.gostei do seu blog estou te seguindo.passa lá no meu eu escrevo bastante sobre o que sinto lá beijos Deus te ilumine sempre

Débora disse...

Oi linda :)
Gostei muito do post, da mensagem.
Errar é humano, e o importante mesmo é saber reconhecer quando erramos e modificar as nossas atitudes, melhorando como Seres Humanos.
Parabéns, minha linda.
Beijo meu.
Angel.

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Juliana, tudo na vida tem um propósito. Os momentos de dor, depressão, pânico, etc. são sinais de um descompasso interno. Além disso, uma travessia para uma auto-descoberta, reavaliando-se para finalmente trilhar o seu real caminho. Felizmente está se cuidando e logo em breve estará cursando o Curso de Psicologia, como é o seu anseio. Grata pela visita! Passarei em seu blog, assim que possível. Beijo.

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Angel, os erros são tenativas de acertos. Através deles chegamos onde desejamos, a partir do momento que nos dispomos a tal, sem desistir ou paralisar nas lamentações. Como bem refletiu você: "modificar as nossas atitudes, melhorando como Seres Humanos". Beijos.