A nossa natureza compassiva suaviza a intolerância com amor e compreensão, levando-nos ao perfeito equilíbrio.
A compaixão nos brinda com paciência, visão ampla, aceitação, tolerância e amor.
Quando somos compassivos, o nosso coração fica grande o suficiente para que aceitemos os outros como eles são, icluindo as suas falhas.
A compaixão nos ajuda a reconhecer e aceitar o fato de que nós também temos falhas, cometemos erros e às vezes ficamos confusos, desorientados e inseguros.
Ela nos leva a ver que são as nossas falhas e imperfeições que nos dão profundidade e originalidade.
Ela permite que nos olhemos no espelho e vejamos nossa verdadeira beleza, mesmo em meio aos julgamentos e criticismos do nosso ego ferido.
A compaixão nos confere empatia e a licença para sermos totalmente nós mesmos.
Através dos olhos espirituais da compaixão, nós nos vemos como um filho adorado deste universo divino.
Autoria: Debbie Ford
Livro: Como Entender O Efeito Sombra Em Sua Vida
Imagem:
quintmiami.com
14 comentários:
Oi Adélia
Excelente post. Excelente livro .
C/ sua permissão vou compartilhar c/ meus leitores.
Um beijo na alma.
Adélia, houve um problema no computador, deixa te contar, a atual do meu ex trabalha no mesmo prédio, e ela nã´é nada discreta, quer a todo tempo aparecer, nossa isso ainda está me incomodando, ela passa o tempo todo não pára, ela é muito muito "aparecida", pode kkkkk.
Bom quero permanecer na minha minha, não é nada agrádavel, mas preciso desse emprego.
Adélia como agir, como posso fazer algo pra que essa "doida" não me "atingir".
Ai amiga isso me deixou insegura.
Oi, Maria Tereza
Fique à vontade para compartilhar.
Beijo de alma para alma.
Oi Adélia o comentário acima é meu, é que o computador deu problema ficou confuso e esqueci colocar meu nome estava tão nervosa kkkkk, hoje foi meu dia no trabalho e a ex está lá trabalhando, bom fiquei nervosa, não é nada agradável sua presença lá, mas deus me dará toda força para seguir.
Walquíria.
Wal...Compreendo sua preocupação, porém quanto mais centrada você estiver menos se afetará com a presença dela. Focalize tudo em sua essência natural e nas coisas e pessoas interessantes ao seu redor. Desta maneira estará fortalecida para se sentir mais e mais você. Boa sorte! Beijo.
excelente postagem! gostei demais! bjs Sandra
http://projetandopessoas.blogspot.com//
Que bom ter gostado,Sandra! Beijos.
Oi Adélia, nossa desculpas...
Sabe Adélia fiquei pertubada quando cheguei no trabalho e vi a "pessoa", daí queria falar contigo, queria gritar, fiquei insegura, triste, enfim... Mas estou melhor, está passando, a cada dia me sinto melhor e a façod e transparente, ela é bem "aparecida", entende?
E peguei suas palavras e fiz um mantra kkkkkk.
Adélia tu es muito especial pra mim, obrigada!
E sempre vou te procurarkkkkk
tchau!
Oi, Adélia quem escreveu fui eu Walquíria, esqueci de novo de colocar!
Walquíria, não se preocupe, sei quando é você que me escreve (mesmo sem que coloque seu nome). Evocar mantras, auxilia a estabilizar corpo e mente. :) Beijo.
Adélia querida. O mundo precisa mais de compaixão. Segundo o Espírito Hammed, "ter compaixão é possuir um entendimento maior das fragilidades humanas. É quando nos tornamos mais realistas, menos exigentes e mais flexíveis com as dificuldades alheias." É o colocar-se no lugar do outro, ter empatia. Lindo texto. Beijos e ótimo final de semana.
Querida Maria José, muito bem lembrada a reflexão de Hammed. Gosto muito da forma como ele se expressa. Um fim-de-semana maravilhoso a você! Beijos.
Oi, vim conhecer o seu blog e devo dizer que é uma luz. Senti-me perfeitamente em casa.
Ah, cheguei aqui através do Arca, da Maria José, e se me permitir, vou te seguir.
Sobre o seu post, eu concordo em género, número e grau. Ter compaixão é amar sem limites, é reconhecer as próprias falhas e perceber que todos nós temos defeitos e qualidades. Ter compaixão é viver de acordo com a Vontade de Deus, e é disso que o mundo inteiro precisa. Mais compaixão, mais amor, e o olhar mais voltado para dentro de si mesmo que é onde Deus habita.
Beijo na alma.
Angel.
Angel, seja bem-vinda! Grata por sua valiação positiva do blog e comentário atencioso. Venha sempre que puder. Sua presença acrescentará muito. Beijo.
Postar um comentário