terça-feira, 29 de março de 2011

O Que é Energia?



Energia é tudo. Para definí-la em termos bastante simples, a energia é composta de moléculas girando ou vibrando em várias velocidades. Em nosso mundo físico, as moléculas giram em uma velocidade muito baixa. No mundo físico, também, tudo vibra em uma velocidade constante. É por isso que as coisas na Terra parecem sólidas. Quanto menor a velocidade, mais densa ou mais sólida é a coisa - por exemplo, a cadeira na qual você está sentado, este livro que você lê, a casa em que vive e, é claro o seu corpo físico. Para além do mundo tridimensional, as moléculas vibram muito mais rapidamente. Portanto, em um ambiente tão sutil, ou em uma dimensão etérea, como é o mundo espiritual, as coisas são mais livres e menos densas.

Dentro de nosso corpo físico há um outro corpo usualmente chamado corpo astral, etéreo, ou corpo espiritual. Esse corpo é uma réplica exata de nosso corpo físico e, como tal, possui olhos, cabelos, mãos, pernas e tudo o mais. A grande diferença entre nosso corpo físico e o corpo etéreo é que as moléculas deste vibram em uma velocidade muito maior do que as da sua contraparte física. Normalmente, não podemos ver o corpo astral. No entanto, algumas pessoas valendo-se de poderes psíquicos, são capazes de enxergá-lo. Durante a transição que chamamos de morte, o corpo etéreo é liberado do corpo físico. O corpo etéreo não é sujeito a moléstias, nem ao envelhecimento, como acontece com o corpo físico, e pode mover-se de um ponto para outro através do pensamento.

Aqueles que são capazes de sintonizar a vibração mais veloz, própria dos corpos espirituais depois da morte, seja de maneira física ou mental, são chamados sensitivos ou médiuns. Como o termo sugere, um médium é um indivíduo que está no meio das partes, um mediador espiritual. Um médium é capaz de usar sua energia para ultrapassar o tênue véu que separa a vida física da vida espiritual.



Autoria: James Van Praagh
Livro: Conversando Com Os Espíritos

Imagem:
conscienciacristal.blogspot.com



4 comentários:

Anônimo disse...

Oi Adélia, que lindo texto, a energia é tudo mesmo!
Te sinto daqui, através da sua foto! É interessante!
Parabéns pela sua sensibilidade!
Olha estou evoluindoa a cada dia!
Obrigada por me ajudar sempre!
Forte abraço!
Walquíria.

Edson Marques disse...

Adelia,


Obrigado pelo elogio que você fez ao meu poema Mude.

Aqui: http://bliss1000.blogspot.com/2011/03/mudar.html

Aliás, esse poema não é de Clarice Lispector.

Detalhes no meu blog.

Abraços,

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Ok, Edson. Grata pela mensagem! Visitarei seu blog, com prazer. Abraço.

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Walquiria, é sempre muito bom ter notícias suas e saber que continua bem em sua caminhada. Grata pelas visitas! Beijos.