domingo, 13 de março de 2011

O Mundo Transcendental



"Mas a fronteira entre o mundo transcendental e o 'mundo concreto'
é muito menos definida e estável do que parece.

O limiar que divide o mundo numeral do fenomenal deve sua própria existência ao fato de que apenas certas oitavas de vibração reagem sobre nosso mecanismo sensorial,
de modo a produzir as sensações de tato, audição e tudo o mais.

Desse modo, o tangível, o visível, o audível, constituem o que chamamos de mundo "real"; mas até o homem de ciência materialista, sabe que essas palavras assim aplicadas, não tem validade pois seria absurdo negar uma realidade igual às outras oitavas de vibração com as quais o mecanismo sensorial deixa de estabelecer relação.

A conclusão inevitável é a de que, mesmo sendo irreal para nós, o mundo chamado transcendental é tão verdadeiro quanto o mundo físico".



Autoria: Dora van Gelder
Livro: O Mundo Real das Fadas

Imagem: Internet



2 comentários:

Anônimo disse...

Oi Adélia, passo sempre por aqui e leio seus belos posts. Tive uma recaída de sentimentos ruins, mas logo voltei pra mim, sei que ainda tenho um caminho pra percorrer até que esses sentimentos desaparecerem pra sempre, e quero te dizer que venho te ver... Me traz uma tranquilidade. Estou evoluindo a cada dia, mesmo as vezes dando um passo pra trás, mas estou evoluindo, sabe Adélia sinto que sou forte e que vou vencer!
Um grande beijo.
Te gosto, a distância e por foto! kkkk
Walquíria.

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Walquíria é muito comum os altos e baixos que você está sentindo. Afinal é bem recente a fase difícil de sua vida. O que importa é o movimento que faz em se auto perceber
e continuar adiante.
Fico muito satisfeita em ter sua visita aqui e sou muito grata pelo carinho.
Beijos.
Meu afeto.