quarta-feira, 23 de março de 2011

E Tudo Tem Um Sentido


"Olhe para a pessoa com quem você se relaciona hoje em dia. Ou lembre-se da última. O sentimento de afeto ou amor não é o único motivo para você tê-la encontrado. Essa pessoa tem ou tinha algo que você ansiava, ou representa algo que lhe é familiar ou que se parece com você. É muito provável que seja uma mistura de ambas as coisas. Fora isso, ela tem características tão diferentes das suas que sempre há motivo para conflitos.


Independentemente daquilo que vocês viveram juntos, há um sentido mais profundo para sua aproximação: a outra pessoa ajuda você a encontrar suas respostas muito pessoais para duas perguntas básicas: 'quem sou?' e 'o que é o amor?'



"Você descobre muito mais sobre si mesmo no momento do estar junto, da troca e em todas as situações cotidianas com o outro do que seria possível aprender sozinho. Ou você começa a se amar e amar a própria vida porque o outro lhe mostra essa beleza e a incentiva, ou ele o tolhe por meio do seu comportamento e faz com que você , por fim, descubra sua própria força,
sua auto-estima e sua liberdade interior.


Todo o contato com outra pessoa tem um sentido:

- fortalecer o que já existe
- completar o que falta
- crescer na diferença
- e conhecer a si mesmo."




Autoria: Ruediger Schache
Livro: O Poder Invisível

Imagem:
www.realsimple.com

5 comentários:

Denise disse...

Posso partilhar dessa preciosidade?
Perfeito, não é amiga?
Um enorme bjo, com saudade!

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Denise, fique à vontade! Beijos. Meu afeto.

Anônimo disse...

Oi Adélia, você comos empre vem nos presentear com algo, depois daquele post agora veio esse para fechar com chave de ouro. Hoje percebo que precisei fazer uma escolha errada para receber minha filha amada. Verdade pura no seu texto.
Beijos fique com Deus e tenha um lindo final de semana, foret abraço!
Walquíria.

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Walquiria, tudo tem um propósito. Muitas vezes, pode-se não se ter claro no momento da dor. Posteriormente, fica mais nítido o sentido maior. Enfim, valeu a pena! Um maravilhoso fim-de-semana para você! Beijo.

Maria José Rezende de Lacerda disse...

Adélia, minha querida. Esse texto me fez lembrar de um outro no qual, num seminário, uma mulher é perguntada se seu marido a fazia feliz. Eis a resposta: "Não, o meu marido não me faz feliz"!... "Meu marido nunca me fez feliz e não me faz feliz! Eu sou feliz". E continuou:
"O fato de eu ser feliz ou não, não depende dele; e sim de mim. Eu sou a única pessoa da qual depende a minha felicidade. Eu determino ser feliz em cada situação e em cada momento da minha vida, pois se a minha felicidade dependesse de alguma pessoa, coisa ou circunstância sobre a face da Terra, eu estaria com sérios problemas.”
Acredito piamente nesse conceito, embora saiba que não é fácil adquirir toda essa independência emocional. Mas estamos aqui para aprendermos. A caminhada é longa, mas com persistência e autoconhecimento, chegamos lá. Beijos e ótimo final de semana.