segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Exercício de Desindentificação e Identificação




Exercício de Desindentificação

"Eu tenho um corpo, mas não sou esse corpo. Meu corpo pode se encontrar em diferentes condições de saúde ou doença. Isso nada tem a ver com o meu “ Eu” verdadeiro.
Eu tenho um comportamento, mas não sou esse comportamento. Todo o meu comportamento provém dos meus pensamentos. Como não desenvolvi controle de mim mesma, e assim ainda funciono no piloto automático, às vezes me comporto de forma inadequada. Mas ainda que eu me comporte bem ou mal, eu não sou esse comportamento. Isso nada tem a ver com meu “ Eu” verdadeiro.Eu tenho emoções, mas não sou essas emoções. Porque ainda não desenvolvi o controle de mim mesma, minhas emoções às vezes são negativas e outras vezes positivas. À medida que eu for me assenhoreando de minha vida, isso irá mudar. Embora uma onda de emoções possa me dominar, eu sei que não sou essas emoções. Minha verdadeira natureza não irá mudar. “Eu” permaneço a mesma.Eu tenho uma mente, mas eu não sou essa mente. Minha mente é a ferramenta que tenho para criar emoções, o comportamento e o corpo físico, assim como as coisas que atraio para minha vida. Porque ainda não desenvolvi o controle de mim mesma, minha mente às vezes me governa, em vez de eu controlar a minha mente. A mente é o meu instrumento mais valioso, mas não, mas não é aquilo que “ Eu” sou.


Exercício de Identificação

O que sou “ Eu” ?Depois de desidentificar-me dos conteúdos da consciência, afirmo que sou um centro de pura autoconsciência. Sou um centro de vontade e poder pessoais, capaz de ser a causa e a criadora de cada aspecto de minha vida. Sou capaz de dirigir, de escolher e de criar todos os meus pensamentos e emoções, o meu comportamento, a saúde do meu corpo e as espécies de coisas que atraio para a minha vida, É isso o que “ Eu” sou.
Direcione os pensamentos na libertação".




Fonte:
http://www.alemdosegredo.com/forum/2010/03/25/exercicio_para_esquecer_seu_ex_e_renovar_suas_vidas

Imagem:
terapia.transpessoal.tvp.zip.net/

Nenhum comentário: