terça-feira, 3 de julho de 2012

Não Leve Nada Para O Lado Pessoal





"Para onde quer que vá, encontrará pessoas mentindo para você. E quando sua consciência aumenta, você percebe que também mente para si mesmo. Não espere que as pessoas lhe digam a verdade, porque elas também mentem para si mesmas. Você precisa confiar mais em você e escolher acreditar ou não no que alguém lhe diz.

Quando realmente enxergamos as pessoas como elas são, sem levar para o lado pessoal, nunca poderemos ser feridos pelo que elas digam ou façam. Mesmo que os outros mintam para você, não há problema. Estão mentindo porque têm medo. Têm medo de que você descubra que eles não são perfeitos. É doloroso retirar a máscara social. Se os outros dizem uma coisa e fazem outra, você estará mentindo para si mesmo se não prestar atenção nos atos deles. Se for verdadeiro consigo mesmo vai poupar um bocado de dor emocional. Dizer a verdade a si mesmo pode magoar, mas você não precisa ficar ligado nessa dor. A cura já foi iniciada e torna-se uma questão de tempo até que as coisas melhorem para você."





Autoria: Don Miguel Ruiz
Livro: Os Quatro Compromissos - O Livro da Filosofia Tolteca -

Imagem: Internet



2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Adelia

Achei essa postagem perfeita... Venho trabalhando isso em minha vida. Não só o fato da mentira mas de tudo aquilo que me incomoda no outro, acredito que quando algo nos incomoda é porque estamos nos espelhando naquela pessoa, sendo assim é importante olhar para dentro e tentar perceber os próprios sentimentos...

Paz

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Uma auto-avaliação sempre é muito válida, para que possamos nos reformular e empreender uma jornada mais em direção de nossa essência. Beijo.