quarta-feira, 27 de abril de 2011

12 Conselhos De Trigueirinho Para O Momento Atual



(Gentileza de Iara Veiga e Maristela Ogawa)

Eis como podemos contribuir para a harmonia. E, se assumimos essa tarefa, notaremos transformações imediatas em nossa vida, com benéficas repercussões planetárias.

1. À medida que desenvolver a atenção sobre as próprias ações e aprender a controlá-las, observará mais defeitos e falhas em sua pessoa. Se cometer algum deslize, prontifique-se a não repeti-lo e aprender logo o correto. Depois, siga adiante com decisão.

2. Não alimente culpa e ressentimento em si mesmo nem pelos demais. Não há culpados, mas aprendizes. Dispomo-nos a aprender quando nos abrimos à transformação.

3. Não tente justificar-se, nem perante a si mesmo nem perante aos demais. Aprenda com o erro e com o acerto e dê o passo seguinte.

4. Coligue-se com os níveis mais internos da sua consciência. Abra-se para a espiritualidade. Descubra como fazê-lo. Todos sabem, pois é um conhecimento inerente ao ser. Lembre-se de algum momento de muita dificuldade, em que, voltado para Deus, ou para um poder superior, você tenha com sinceridade suplicado ajuda. O 'lugar' em seu interior ao qual se dirigiu é para onde você deve volver a todo instante em busca de união com a divindade. Essa ação silenciosa é profundamente eficaz e transformadora.

5. Permita que a compaixão aflore em seu ser. Isso nada tem a ver com envolvimentos ou demonstrações emocionais. A compaixão é a compreensão da real necessidade de outrem, a união com a essência dos seres.

6. Faça de sua vida externa um reflexo, o mais fiel possível, das suas mais altas aspirações. Ações abnegadas repercutem de maneira benéfica e indescritível em toda a aura do planeta e evocam os elementos positivos, latentes e manifestos, dos reinos da natureza. Pratique-as, e pouco a pouco você conhecerá uma alegria transcendente.

7. Nada tema, não vacile. Conte com a inspiração do seu Eu superior e interno.

8. Eleve ao Eu superior por inteiro o amor e o afeto de que você é capaz de sentir. Invoque a graça, que lhe vem por intermédio do espírito imortal.

9. Repudie com firmeza todo e qualquer pensamento ou imaginação que o desvie da meta eleita.

10. Não alimente o que deve morrer. Não semeie o que não deve nascer. Sua fortaleza será tanto maior quanto mais você se pautar por essa lei.

11. Tenha presente que outros seres o esperam avançar para poderem avançar também.

12. Lembre-se de que o mais importante é sua inteira e cristalina adesão à verdade.


Fonte:
http://www.docelimao.com.br/site/meditacao-reflexao-e-respiracao/306-12-conselhos-de-triguerinho-para-o-momento-atual.html

Imagem:
Mandala Lotus (Paul Heussein)


4 comentários:

Anônimo disse...

Adélia, ultimamente estas muito inspirada heim kkkkkkk, cada texto, cada palavras, frases, nossa tudo é muito lindo, profundo, sábio, obrigada por ler textos tão lindos...
Adélia passei por aqui também para pedir uma ajuda sua. estou insegura, angustiada, pois sábado vou pra um aniversário com minha filha e hoje fiquei sabendo que meu ex marido e sua esposa também irão, enfim é a primeira vez que estaremos no mesmo lugar e estou me sentindo insegura, nãos ei como me comportar, agir, entende, me ajuda, pois não quero deixar de sair por isso, chega, quero sim sair com minha filha, quero nefrentar isso, afinal um dia vai ter que acontecer, me ajuda!
Obrigada.
Walquíria.

ArcadoAutoConhecimento disse...

Adélia. Sempre com lindos textos!!! Todos esses itens dizem respeito ao autoconhecimento e à reforma íntima. Quando pensamos em REFORMA ÍNTIMA sempre devemos começar com um estudo da autocrítica e da conscientização dela decorrente. Cada pessoa, para estar motivada a se conhecer, deve admitir erros, ao menos, para si mesma, precisa exercitar a força de vontade inerente a todo ser humano, mas muitas vezes adormecida. E assim, estaremos fortalecidos como seres humanos. Beijos.

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Walquiria, em qualquer situação afirme em sua mente e sinta em seu coração: "Eu sou maior que tudo isto!". Faça a conexão com seu Eu Superior, a sua verdadeira essência. Nela você encontrará sempre força suficiente para atravessar por qualquer "estrada" da vida. Boa sorte! Beijo.

Adelia Ester Maame Zimeo disse...

Maria José, sua reflexão sintetizou muito bem a essência do texto de Trigueirinho.Beijos.