"A verdade interior aparece quando estamos vazios, sem preconceitos. Ao nos desvincularmos dos julgamentos e das críticas, torna-se possível ver as coisas verdadeiramente reais. Quando um imenso espaço silencioso se abre internamente, podemos apreender a realidade sem a interferência de nossos padrões cristalizados,
das nossas palavras vazias de sentido, do nosso ego.
A verdade não vem nua para o mundo, mas revestida de imagens e símbolos. Para encontrá-la, devemos aprender a ler os símbolos e a penetrar nas imagens. Há que se desbloquear as portas da percepção para que os fatos nos apareçam como realmente são: infinitos. A verdade não está nos livros, nos mestres ou nas escolas. Ela está unicamente no nosso espírito e em nosso coração: 'Conhece-te a ti mesmo'.
Ser verdadeiro é ter pureza de pensamentos, de palavras e de intenções. O homem descobre sua semelhança com o universo, descobre o segredo dos relacionamentos, porque ao se conhecer ele passa a conhecer o 'modelo' de tudo o que existe. Sua influência não é exercida por nenhum tipo de pressão, pois a força da convicção que cerca suas ações falam por si só e convencem aqueles que estão próximos".
Autoria: Fany Zatyrko
Livro: Mandala - A Arte do Conhecimento
Imagem: Hong Mi Lim
healing.about.com/.../Lotus-Posters/Lotus-16.htm
Publicado em:
shekynah.blog.uol.com.br/arch2009-01-25_2009-...
2 comentários:
Lindo blog. Gosto vir aqui.
Zeze seja bem-vinda! Beijo.
Postar um comentário